O tenista português Nuno Borges, a jogar com o italiano Luciano Darderi, foi esta quarta-feira eliminado na ronda inaugural do torneio de pares de s'-Hertongenbosch, na Holanda, numa partida contra o belga Zizou Bergs e o neerlandês Jerper de Jong.
Bergs e De Jong venceram o primeiro set por 6-1, mas a dupla luso-italiana empatou de seguida, por 7-6 (7-1), antes do decisivo 'super tie break' (10-6) para os vencedores, ao cabo de uma hora e 16 minutos.
A queda nos oitavos de final de pares deixou Borges, a iniciar a temporada de relva, apenas em ação no torneio de singulares, no qual o 38.º do ranking mundial é sétimo cabeça de série.
Na segunda-feira, eliminou o norte-americano Nishesh Basavareddy, 105.º, para marcar encontro, agendado para quinta-feira, com o finlandês Otto Virtanen, 101.º do mundo.
Este torneio neerlandês surge pouco mais de uma semana depois do português ter chegado pela primeira vez à terceira ronda de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da temporada, o que lhe valeu a reentrada no top 40 do ranking ATP.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano