O tenista português Nuno Borges, 43.º do ranking mundial, foi este sábado eliminado nos oitavos de final do Masters 1.000 de Montreal, ao perder com o japonês Kei Nishikori, atual 576.º e antigo número cinco do mundo, em dois sets.
Numa partida que durou uma hora e 29 minutos, o número um nacional cedeu ante o veterano nipónico, de 34 anos, por 6-3 e 6-4, tendo tido dificuldades no regresso ao 'court' canadiano, que suspendeu toda a sessão na sexta-feira devido a chuvas fortes.
Ainda assim, o luso logrou o melhor resultado português de sempre neste torneio, devendo valer-lhe uma subida no ranking ATP, em que ocupa já a sua melhor posição na carreira.
O português de 27 anos fez a estreia neste torneio Masters 1.000, no mesmo ano em que chegou à quarta ronda, referente aos oitavos de final, de um torneio deste nível, em Roma, a mesma fase que atingiu no Open da Austrália, melhor resultado da carreira num Grand Slam.
Antes de Paris2024, o jogador natural da Maia tinha vencido o espanhol Rafael Nadal na final do torneio de Bastad, na Suécia, para conquistar o primeiro título no circuito ATP da carreira.
Por LusaPortuguês passou duas rondas de qualificação
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Sétimo título esta temporada de Matilde e Francisca em torneios de pares
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês