O tenista italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, conquistou um inédito quinto título consecutivo em Masters 1.000, depois de derrotar o alemão Alexander Zverev na final de Madrid, em dois sets.
Sem qualquer derrota em Masters 1.000 desde Xangai em 2025, Sinner impôs-se com clareza a Zverev, terceiro da hierarquia ATP, por 6-1 e 6-2, em apenas 58 minutos, conseguindo a nona vitória consecutiva sobre o alemão, a sexta seguida em apenas dois sets.
"Estou obviamente muito feliz com o nível que estou a jogar. É incrível vencer outro título como este, é muito importante para mim. Foi outro torneio incrível", afirmou Sinner.
Sinner conseguiu fazer história, ao ser o primeiro a conseguir vencer os quatro primeiros Masters 1.000 da temporada, somando a 28.ª vitória consecutivo em encontros nesta categoria.
A duas semanas do arranque de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, Sinner surge como o grande candidato ao triunfo no único major que lhe falta na carreira, ainda mais com a ausência, devido a lesão, do espanhol Carlos Alcaraz, o seu maior rival.
Na próxima semana, em Roma, Sinner pode, caso atinja as meias-finais, bater o recorde de 31 vitórias seguidas em encontros do Masters 1.000, que pertence ao sérvio Novak Djokovic.
O italiano pode ainda igualar outro recorde de Djokovic e tornar-se o segundo tenista a conseguir vencer os nove Masters 1.000, caso triunfe em Roma, embora o sérvio já o tenho feito duas vezes.
Aos 24 anos, Sinner somou o 28.º título da carreira, o quatro este ano, depois dos triunfos nos Masters 1.000 de Indian Wells, Miami e Monte Carlo, numa temporada em que tem apenas duas derrotas, nas meias-finais do Open da Austrália e nos quartos de final do torneio de Doha.
Foi derrotado pelo russo Roman Safiullin por 4-6, 6-4 e 7-6 (7-4)
Italiano despachou Zverev por 6-1 e 6-1 em 58 minutos
Tenista ucraniana derrotou a russa Mirra Andreeva, em dois sets, mantendo-se invicta em terra batida esta temporada
Tenista português irá defrontar agora o vencedor da partida entre Lukas Neumayer e Roman Safiullin
Fotografia já se tornou viral
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
Diogo Costa, Cláudio Ramos, Zaidu, Pepê e Stephen Eustáquio, que deixou o clube por empréstimo no mercado de janeiro
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference