O tenista Jannik Sinner, já qualificado, obteve esta 5.ª feira o pleno de vitórias, diante de Ben Shelton, enquanto Felix Auger-Aliassime ficou com a última vaga das meias-finais das ATP Finals, ao ultrapassar Alexander Zverev.
Na cidade transalpina de Turim, o número dois da hierarquia mundial precisou de uma hora e 35 minutos para bater o norte-americano, quinto, por 6-3 e 7-6 (7-3), e fazer o pleno na liderança no Grupo Björn Borg.
Sinner, vencedor das ATP Finals em 2024, tornou-se o primeiro jogador na história da competição a completar a fase de grupos sem perder qualquer parcial em duas edições seguidas.
Nas 'meias', o oponente do italiano será o australiano Alex De Minaur, sétimo do ranking, que nunca venceu Sinner nos 12 encontros realizados entre ambos.
No mesmo grupo, Alexander Zverev, terceiro da hierarquia ATP, partia como favorito para o encontro frente a Auger-Aliassime, oitavo, que se superiorizou por 6-4 e 7-6 (7-4), ao cabo de duas horas e oito minutos.
O canadiano já sabe que vai ter pela frente nas meias-finais o espanhol Carlos Alcaraz, vencedor do grupo Jimmy Connors e que terminará o ano civil como número um mundial, replicando o feito conseguido em 2022.
Por LusaNoutro encontro, Auger-Aliassime derrotou Zverev e ficou com última vaga
Seleção Nacional foi derrotada por um esclarecedor 3-0
Espanhol derrotou Lorenzo Musetti em dois sets
Jordan Lee com tremendo destaque nas redes sociais
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol