A tenista Iga Swiatek perdeu esta 4.ª feira com Amanda Anisimova e falhou o acesso às meias-finais das WTA Finals, enquanto Elena Rybakina, já apurada, obteve a terceira vitória em outros tantos encontros no seu grupo.
Em Riade, Swiatek, segunda posicionada da hierarquia mundial, e a norte-americana Amanda Anisimova (4.ª) estavam com os olhos posto no segundo lugar do Grupo 'Serena Williams' e à consequente qualificação para as 'meias'.
A polaca até reinou no primeiro parcial (7-6), decidido nas vantagens, com 7-3 a seu favor, mas a jogadora dos Estados Unidos reagiu e impôs-se, por 6-4 e 6-2, nos dois sets seguintes, ao fim de duas horas e 37 minutos.
Depois de ultrapassar igualmente Anisimova, em dois sets, e Swiatek, em três, a jogadora cazaque Elena Rybakina (6.ª) bateu a russa Ekaterina Alexandrova, ao cabo de uma hora e 15 minutos, com um duplo 6-4, alcançando a nona vitória seguida.
Nas 'meias' do torneio destinado às oito melhores tenistas da temporada, que se realiza em Riade, na Arábia Saudita, Rybakina já sabe que terá pela frente a segunda posicionada do Grupo 'Stefanie Graf', ao passo que Anisimova defrontará a vencedora dessa 'poule'.
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número um mundial, é quem lidera esse grupo, seguida das norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, que defende o título das WTA Finals.
Por LusaNúmero 2 do ranking mundial perdeu esta 4.ª feira com Amanda Anisimova
Português compete ao lado do austríaco Lucas Merlier
Tenista norte-americana recebeu um 'wild card'
Número um português está nos quartos de final
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão