_
Iga Swiatek, número dois da hierarquia mundial, foi eliminada este sábado de forma surpreendente do torneio de ténis WTA500 de Estugarda, ao perder contra Jelena Ostapenko, da Letónia, em três parciais.
No evento de terra batida germânico, Ostapenko, 24.ª posicionada do ranking mundial, venceu o primeiro parcial, por 6-3, tendo permitido à polaca triunfar no set (6-3) seguinte, mas a jogadora da Letónia voltaria a imperar no derradeiro parcial (6-2), ao cabo de duas horas e 10 minutos.
Esta foi a sexta vitória de Ostapenko sobre Swiatek em outros tantos encontros.
Nas meias-finais, Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, vai discutir um lugar no encontro mais desejado com a russa Ekaterina Alexandrova (22.ª).
Por LusaFrancês de 21 anos ganha por 6-2 e 7-6 e conquista o 4.º título da carreira
É o segundo torneio desta categoria ganho está época pelo norte-americano
Russo bateu Valentin Royer por 6-1 e 6-2
Tenista cazaque conquistou o segundo título na temporada
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Treinador português conduziu o Mamelodia Sundowns a mais uma decisão
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'