_
1/2
Botic van de Zandschulp vestiu a pele de vilão e, num dia que se esperava de festa para Rafael Nadal, bateu o maiorquino no primeiro encontro dos quartos-de-final da final 8 da Taça Davis, colocando a Holanda a vencer a eliminatória frente à Espanha por 1-0.
O tenista holandês venceu por duplo 6-4, beneficiando de um break tardio no primeiro set, mais precisamente ao nono jogo, e de um outro logo a abrir a segunda partida para carimbar o triunfo da sua seleção.
Rafael Nadal ainda deu esperanças às bancadas do Palacio de Deportes José Maria Martína Carpena, quando, em pleno segundo set, recuperou de um dos dois breaks que tinha de desvantagem, reduzindo de 4-1 para 4-3.
No entanto, o espanhol não mais conseguiu roubar o serviço a Botic van de Zandschulp. A 5-4, o holandês viria a servir para fechar e a verdade é que não tremeu. No final, o gigante disse-se muito feliz por estar a viver um momento "especial", acima de tudo por ter tido a honra de vencer aquele que considera ser o "melhor tenista da história".
Segue-se agora um duelo entre Carlos Alcaraz e Tallon Griekspoor, estando o primeiro obrigado a vencer para forçar o desempate de pares e manter a Espanha viva na competição. Caso contrário, a seleção da casa dirá adeus à prova logo nos quartos-de-final.
Por Pedro MoraisTop'5 inclui dois homens, três mulheres e... muitos milhões
Ex-tenista concedeu entrevista ao jornal 'AS'
Técnico não põe de parte voltar a trabalhar com o compatriota
Norte-americano venceu o jogo em três sets
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo