O primeiro dia de competição do BT50 de Matosinhos, que marca o pontapé de saída do Portugal Beach Tennis Open, contou com sete portugueses a celebrarem o apuramento para os oitavos-de-final na prova masculina de ténis de praia.
Martim Sousa (67.º do ranking mundial) foi o primeiro a vencer, a jogar ao lado do brasileiro Daniel Canellas na Praia de Matosinhos. O vice-campeão nacional, que vê a sua dupla defender o estatuto de quinta cabeça-de-série, bateu os estónios Karl Pukka e Aleksandr Voronkov, com os parciais 6-0 e 6-2. Seguem-se os espanhóis Abel Caseiro e Iker Mendez.
Também Tomás Noro avançou em conjunto com o letão Daniils Gaidelis, superando os brasileiros Geterson Moreira e Eduardo da Cruz, por 6-2 e 6-1. Já André Coelho, oitavo favorito ao lado do italiano Alessandro Calbucci, celebrou frente aos espanhóis Alejandro Calvo e Octavio Rodríguez, por 6-0 e 6-4.
Nota ainda para a vitória de Miguel Sousa (93.º do Mundo que joga com Maxence Rolland) sobre o João Pedro Santos e o britânico Michael Smith, por 6-1 e 6-0. Já Dinis Gomes e Diego Soares resistiram a Miguel Portela (que jogou com o brasileiro Felipe dos Santos) num dura batalha, com 6-7(5), 6-4 e 10-4.
Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.
Gianotti, Valentini ou Gasparri salientam estreia do torneio em Portugal
Jovem português de 17 anos venceu a prova júnior durante o Sand Series de Matosinhos
Líderes do ranking mundial de ténis de praia fizeram a festa em Portugal
Giulia Gasparri e Ninni Valentini confirmaram favoritismo no importante torneio de ténis de praia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês