João Domingues, o último tenista português a garantir a presença no 'qualifying' do Estoril Open, foi eliminado este sábado pelo espanhol Carlos Taberner e despediu-se do Clube de Ténis do Estoril, onde decorre o evento do ATP Tour.
Depois de aceder só hoje à fase de qualificação, graças à entrada de última hora do argentino Juan Ignacio Londero no quadro principal, por via da desistência de Diego Schwartzman, número nove mundial, o tenista de Oliveira de Azeméis foi batido pelo teórico favorito espanhol (142.º ATP) em dois 'sets', com os parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 20 minutos.
Domingues, número 197 do 'ranking' ATP, não entrou bem no encontro, perdendo o primeiro jogo de serviço, e, apesar de ter estabelecido a igualdade no quarto (2-2), protagonizou uma exibição irregular, que acabou por permitir ao adversário vencer o 'set' inaugural.
Na segunda partida, o jogador espanhol manteve o ascendente e, após atingir rapidamente uma vantagem confortável (4-0), carimbou a passagem à fase seguinte da prova, com três 'breaks' contra apenas um.
O próximo adversário de Carlos Taberner, de 23 anos, será o compatriota Carlos Alcarraz, sexto cabeça de série, que derrotou na estreia o holandês Tallon Griekspoor, por 6-1 e 6-3.
É o primeiro norte-americano a conquistar a prova
Derrota frente ao uruguaio Ariel Behar e ao belga Joran Vliegen
Portugal fica sem representantes no quadro de singulares do seu principal torneio
Português triunfou diante do húngaro em duelo com mais de 3 horas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo