O Millennium Estoril Open baixou durante apenas um ano à categoria de ATP Challenger 175, mas... mais parece um ATP 250! O maior torneio de ténis português já tem o quadro principal sorteado e a ação promete ser espetacular, com várias estrelas e quatro tenistas portugueses a preencherem a lista.
Felix Auger-Aliassime, o principal cabeça-de-série, espera por Dusan Lajovic ou Ethan Quinn, ao passo que Nuno Borges, o terceiro favorito e grande figura lusa, aguarda por Marton Fucsovics ou um qualifier. O prodígio brasileiro João Fonseca encara Jesper de Jong e pode cruzar com Jaime Faria, caso o português ultrapasse um qualifier. No que diz respeito aos restantes portugueses, Gastão Elias vai medir forças com Learner Tien, enquanto Henrique Rocha vai a jogo com Nicolas Jarry.
Pedro Araújo, Tiago Pereira, Francisco Rocha e João Graça serão os representantes portugueses no quadro de qualificação que arranca esta segunda-feira.
Entretanto, Pedro Martínez (48º) adora o Millenniuum Estoril Open. O vice-campeão de 2024 regressou este domingo ao Estádio Millennium para conquistar o Cascais Supershootout e os 20 mil euros do prémio de campeão. O espanhol derrotou na final do mini-torneio o canadiano Felix Auger-Aliassime (19º), por 10-8.
Competição regressa este ano ao circuito ATP
É o primeiro norte-americano a conquistar a prova
Derrota frente ao uruguaio Ariel Behar e ao belga Joran Vliegen
Portugal fica sem representantes no quadro de singulares do seu principal torneio
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record