João Domingues apurou-se para a segunda ronda do Estoril Open ao derrotar, de forma surpreendente, o australiano Alex de Minaur, número 27 do ranking ATP e sexto cabeça de série da prova, por 6-2; 2-6 e 6-2.
Esta é, de resto, a maior vitória da carreira do tenista português, 214º no ranking, que havia chegado a esta ronda depois de ter vencido, no passado fim-de-semana, a fase de qualificação.
Diante do "demónio", como é conhecido no circuito, Domingues começou com o pé direito e venceu de forma clara o primeiro set, aproveitando também o facto de De Minaur regressar de lesão e ainda aparentar algum 'ferrugem' no court.
O australiano, que até necessitou de receber assistência médica no segundo set, ainda conseguiu igualar as contas, porém o português voltou a ser mais forte no terceiro set e fechou as contas com novo 6-2.
Domingues terá agora de esperar pelo confronto entre os australianos Bernard Tomic e John Millman, agendado para amanhã, para saber qual o seu adversário na segunda ronda.
Tenista grego sagra-se campeão do Estoril Open após bater Pablo Cuevas na final
Tenista grego bateu Pablo Cuevas na final em dois sets
O tenista uruguaio Pablo Cuevas, que entrou no quadro principal como 'lucky loser', eliminou o norte-americano Frances Tiafoe para assegurar a qualificação para as meias-finais do Estoril Open
Encontro foi disputado no court central e demorou duas horas e 14 minutos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo