O tenista português Jaime Faria foi esta quarta-feira afastado do Open da Austrália ao perder, na segunda ronda, com o sérvio Novak Djokovic (7.º do mundo), em quatro sets.
Djokovic, de 37 anos, recordista de títulos de torneios do Grand Slam, dominou facilmente o primeiro parcial face ao português, vindo da fase de qualificação, que fechou em 6-1.
A história foi muito diferente no segundo set, com Faria, o número dois nacional e 125.º do mundo, a quebrar por duas vezes o serviço de Djokovic e a vencer no tie break, por 6-7 (4-7).
O sérvio, detentor de 24 troféus do Grand Slam, 10 dos quais conquistados em Melbourne Park, conseguiu depois impor o seu favoritismo e fechar o encontro por 6-3 e 6-2, em mais de três horas.
Djokovic vai defrontar na terceira ronda o checo Tomas Machac, que venceu o norte-americano Reilly Opelka, em cinco sets, por 6-3, 6-7 (1-7), 7-6 (7-5), 6-7 (4-7) e 4-6.
Por LusaItaliano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins