Naomi Osaka vence Madison Keys e marca encontro com Serena Williams na final

Jovem nipónica, de 20 anos, chega pela primeira vez à disputa de um título

• Foto: USA Today Sports
PUB

Naomi Osaka eliminou esta quinta-feira Madison Keys na meia-final e vai encontrar Serena Williams na final do US Open, o último grande torneio da temporada, que decorre em Nova Iorque.

A jovem nipónica, de 20 anos, venceu a norte-americana Madison Keys pelos parciais 6-2 e 6-4 e precisou de uma hora e vinte e cinco minutos para garantir a sua primeira final de um Grand Slam.

Naomi Osaka já tinha feito história neste torneio quando se qualificou para as meias finais, tornando-se então na primeira atleta japonesa a garantir essa proeza desde 1968, depois de vencer de forma categórica a número 36 do ranking mundial, Lesia Tsurenko, por duplo 6-1 em apenas 57 minutos.

A 19.ª do ranking WTA vai enfrentar na final a tenista norte-americana Serena Williams, vencedora de seis torneios do US Open.

Serena Williams venceu na quarta-feira a letã Anastasija Sevastova e assegurou o lugar na final. A norte-americana, número 26 do ranking WTA, precisou de apenas uma hora e oito minutos para derrotar a 18.ª do ranking, Anastasija Sevastova, pelos parciais 6-3 e 6-0.

A tenista de 36 anos ficou assim mais perto de vencer o seu 24.º troféu do Grand Slam e de igualar o recorde de Margaret Court.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB