_
A tenista japonesa Naomi Osaka qualificou-se para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos, último major da temporada a decorrer em Flushing Meadows, beneficiando da desistência da sérvia Olga Danilovic.
Depois de derrotar na primeira ronda a checa Marie Bouzkova, Osaka, número três mundial, beneficiou da desistência da qualifier Olga Danilovic, por motivos médicos, segundo revelou a organização do torneio, para seguir em frente na competição.
Na próxima ronda, Osaka vai defrontar a vencedora do confronto entre a estoniana Kaia Kanepi, número 70 do ranking mundial, e a canadiana Leylah Annie Fernandez, 73.ª do mundo.
Por Lusa