1/2
Carlos Alcaraz admitiu que quando dispôs de um match point no quinto set da final de Wimbledon, diante de Novak Djokovic, sentiu a pressão de ter de fechar o encontro e não permitir a reviravolta do sérvio, à semelhança do que aconteceu com Roger Federer em 2019. Na final da prova desse ano, o suíço desperdiçou dois pontos de campeonato e permitiu ao sérvio a conquista da competição. 'Carlitos', no entanto, conseguiu concretizar o seu jogo de serviço e assim triunfar na final deste domingo.
"Passou-me pela cabeça o 40-15 de Roger Federer..." confessou o tenista espanhol ao Rei Felipe VI, já depois de arrecadar o segundo torneio do Grand Slam da sua curta carreira.
Federer é mesmo um dos ídolos de Alcaraz, que ao triunfar em Wimbledon passou a ser membro do All England Club: "É fantástico. Agora posso vir aqui jogar ténis e cricket com o Roger..."
Por RecordCompetição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
Ambos os jogadores estiveram suspensos por doping
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos