Djokovic inicia defesa do título em Wimbledon frente a Cachín

• Foto: Reuters

O campeão em título, Novak Djokovic, vai defrontar o argentino Pedro Cachín na ronda inaugural de Wimbledon, enquanto o número um mundial, Carlos Alcaraz, terá como adversário o francês Jeremy Chardy e Nuno Borges o argentino Francisco Cerundolo.

De acordo com o sorteio realizado esta sexta-feira, o regresso do sérvio ao All England Club, onde conquistou sete dos 23 troféus do Grand Slam que detém, está agendado para segunda-feira no 'court' central, onde terá pela frente Pedro Cachín, de 28 anos, que figura no 67.º lugar no ranking ATP.

PUB

Na segunda ronda, Djokovic, de 36 anos, poderá encontrar o australiano Jordan Thompson (71.º ATP) e na terceira o também argentino Tomás Etcheverry, antes de um possível embate com o italiano Lorenzo Musetti ou com o polaco Hubert Hurkacz, semifinalista em 2021, nos oitavos de final.

Se passar invicto, o campeão deste ano do Open da Austrália e de Roland Garros poderá ter como possíveis adversários nos quartos de final o russo Andrey Rublev, o canadiano Félix Auger-Aliassime ou o australiano Nick Kyrgios, a recuperar de problemas físicos e só com um encontro jogado desde outubro de 2022. A meia-final poderá ser uma reedição do desafio do ano passado com o transalpino Jannik Sinner e a final um duelo com o seu principal adversário, Carlos Alcaraz.

PUB

Já o jovem espanhol, que lidera a hierarquia mundial aos 20 anos, vai estrear-se terça-feira diante do francês Jeremy Chardy (534.º ATP), que desde o Open dos Estados Unidos de 2021 só fez cinco encontros (uma vitória e quatro derrotas) e já anunciou a retirada do ténis mundial no final de 2023.

Depois do francês, que já exerce funções de treinador do compatriota Ugo Humbert, o tenista de Múrcia só deverá encontrar maiores dificuldades nos oitavos de final, fase em que deverá defrontar o alemão Alexander Zverev, um jogador perigoso em todas as superfícies, ou o australiano Alex de Minaur, vice-campeão em Queen's, após a derrota ante Alcaraz.

Holger Rune (sexto classificado ATP), que nunca venceu um encontro na relva londrina, pode ser o eventual adversário do número um do mundo nos quartos de final e na fase seguinte poderá ter de medir forças com o russo Daniil Medvedev ou com o grego Stefanos Tsitsipas, embora este tenha uma tarefa mais complicada para chegar à penúltima ronda do 'major', ao ter de jogar contra Dominic Thiem na estreia e possivelmente com Andy Murray na segunda eliminatória.

PUB

Além de ter evitado Sinner, o norte-americano Taylor Fritz, que atingiu os 'quartos' em 2022, o norueguês Casper Ruud (4.º ATP), o favorito local Cameron Norrie e Hurkacz (12.º ATP), Carlos Alcaraz só poderá ter de lutar contra o favorito sérvio, segundo cabeça de série, no encontro do título.

Já a Nuno Borges, único português a disputar o quadro principal do terceiro 'major' da época, calhou o argentino Francisco Cerundolo, 19.º colocado no ranking ATP e um adversário que nunca defrontou antes.

Na competição feminina, a polaca Iga Swiatek, primeira cabeça de série em Wimbledon, vai jogar o primeiro encontro com a chinesa Lin Zhu, ao passo que a bielorrussa Aryna Sabaleka, número dois na hierarquia WTA, terá como primeira opositora a húngara Panna Udvardy.

PUB

A campeã cazaque Elena Rybakina vai iniciar, por sua vez, a defesa do título contra a norte-americana Shelby Rogers, antes de hipoteticamente poder defrontar a tunisina Ons Jabeur nos quartos de final, fase da prova em que Swiatek poderá jogar com a norte-americana Coco Gauff e Sabalenka com a grega Maria Sakkari.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Wimbledon Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB