Victoria Azarenka (10.ª da hierarquia mundial feminina) venceu esta sexta-feira Jelena Jankovic (7.ª do ranking WTA) por 6-4 e 6-1, em jogo da 3.ª e última jornada do grupo branco do Masters Femininos da WTA que se realiza em Doha, no Qatar.
Num desafio onde nenhuma das tenistas já nada tinha a ganhar, pois estavam as duas eliminadas, foi Azarenka que venceu um 1.º set muito equilibrado, por 6-4, deixando a adversária em branco na partida em que servia para fechar o parcial. Jankovic entrou melhor no encontro mas não resistiu ao forte serviço da bielorussa.
No 2.ª set Azarenka entrou imbatível, quebrando por duas vezes seguidas o serviço à sérvia, e fixando o parcial em 4-0. Jankovic apenas conseguiu responder à terceira tentativa a servir, fazendo o 1-4, mas a bielorussa respondeu, quebrou ainda o 3.º jogo de serviço da n.º 7 mundial, e acabou mesmo por vencer por 6-1.
Com este resultado Azarenka posicionou-se no 3.º posto do grupo branco da competição, logo atrás de Kim Clijsters (2.ª) e Vera Zvonareva (1.ª), que avançam para as "meias". Já Jankovic quedou-se pelo 4.º e último lugar do grupo, sem vencer qualquer set na competição.
Tenista espanhola atravessa melhor momento da carreira e ultrapassou uma depressão
Tenista polaca derrotada pela letã Jelena Ostapenko nos oitavos de final do torneio que se disputa nos Estados Unidos
Tenista romena eliminou, este domingo, a canadiana Eugenie Bouchard e conquistou o primeiro título WTA da carreira
Nao Hibino, 146.ª jogadora mundial, conquistou o seu segundo torneio WTA da carreira
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995