_
O presidente da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) continua a denunciar aquilo que considera serem situações “prejudiciais para as Seleções Nacionais”. Agora, a polémica prende-se com o Centro de Preparação Olímpica de Rio Maior, que a Federação tem utilizado nos últimos anos para a realização de estágios, entre eles o de dezembro. Mas tudo tem um fim. “Já fizemos chegar a nossa posição à Desmor [empresa que gere o complexo]. Agora, somos nós que não queremos mais ir para Rio Maior”, refere José Luís Ferreira. “A FTP utiliza o complexo há oito anos e agora vêm dizer que não têm datas disponíveis para a realização dos nossos habituais estágios.”
Para o dirigente, a situação é ainda mais grave, tendo em conta que a ocupação do Complexo vai ser feita “por federações que são nossas concorrentes. Nessas datas, estarão lá os russos e brasileiros. Sempre pagámos os estágios, mas mesmo a pagar não temos prioridade. Compreendemos perfeitamente que se tenha de rentabilizar o complexo, mas também acho que se devia defender os interesses nacionais”.
Culpa
“A culpa de tudo isto é do Sérgio Santos”, diz o líder da FTP. “Com isto caiu a sua máscara. O projeto nacional que ele diz que existia afinal é o do Brasil.”
Mais informação na edição desta quinta-feira de Record ou no e-paper