_
Parte da Seleção Nacional entra hoje em ação, em Budapeste, no Campeonato do Mundo e na finalíssima do World Series. Competem os representantes Sub-23 – Miguel Arraiolos, Pedro Palma, Vasco Pessoa e Bárbara Clemente – e o quarteto masculino que está envolvido na qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres’2012: João Silva, Duarte Marques, Bruno Pais e João Pereira. Os restantes competem amanhã.
As esperanças portuguesas estão depositadas essencialmente em João Silva (Olímpico de Oeiras), tendo em conta os resultados já alcançados este ano e por ser o melhor no ranking mundial (12.º). “Tem sido uma época muito longa, não sei como vou responder. Mas estou a cem por cento, sem qualquer problema físico. O percurso é um pouco perigoso na parte do ciclismo, se estiver a chover. Mas estamos muito confiantes”, frisou o jovem estudante de Medicina.
Também o diretor técnico nacional está confiante. “Estão muito bem preparados, é uma das provas prioritárias do ano. Vão conseguir aqui um conjunto de resultados que serão certamente as melhores prestações do ano”, frisou Sérgio Santos, que se despede da Seleção em Budapeste.