_

Sérgio Santos satisfeito com o Europeu

O Director Técnico Nacional (DTN) de triatlo Sérgio Santos mostrou-se hoje "globalmente satisfeito" com os resultados obtidos nas provas individuais dos Europeus de Triatlo que terminam domingo em Lisboa, onde os portugueses somaram três medalhas.

"Nas três primeiras provas individuais ganhámos três medalhas, atingimos o máximo de medalhas que conquistámos no Europeu no ano passado", explicou Sérgio Santos.

PUB

Para o DTN, em juniores os planos correram dentro do previsto, com a medalha de bronze de Anais Moniz e a prata de João Silva, esperando que dentro de quatro semanas, nos Mundiais de Vancouver, os jovem possam estar igualmente em forma.

"Tivemos três juniores nos 20 primeiros lugares, pelo que garantimos presença no Mundial com o máximo de atletas permitido", avançou.

Quanto à medalha de Vanessa Fernandes, o DTN afirmou que a atleta "ainda não está a 100 por cento" apontando para Agosto nos Jogos Olímpicos o pico de forma, salientando também que a vitória em casa provou que a atleta está mais forte.

PUB

Nas Elites Masculinas, Sérgio Santos confessou que as expectativas eram mais elevadas, de acordo com o que tem vindo a observar nos estágios.

"O Bruno (Pais) nunca acreditou que aquela fuga dos franceses desse o resultado que deu, e quando o grupo perseguidor tentou reagir já não conseguiu encontrar motivação", explicou o DTN.

Em relação a Duarte Marques, Sérgio Santos foi da mesma opinião que o atleta ao considerar que acusou algum cansaço devido à sua presença na Taça do Mundo da África do Sul, mas no fundo "cumpriu na íntegra", assim como João Pereira, ainda Sub-23, que melhorou o resultado alcançado no ano passado.

PUB

Domingo, Sérgio Santos pretende recuperar os atletas que vão participar nas estafetas juniores e elites masculinas e femininas e promete bater o melhor em termos de medalhas.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Triatlo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB