A dupla portuguesa Paulo Manso e Gonçalo Lopes ficou no último fim de semana na quinta posição numa prova da classe J70, disputada nas águas de Marmaris. Disputada entre os dias 7 e 9 de abril, a competição apenas teve ação nos dois primeiros dias - com duas regatas em cada um -, já que no último, em face a falta de vento, o programa não foi completo.
A bordo do Adakoy Marina Ada Jr, do armador Alp Doguoglu, com Paulo Manso na tática e Gonçalo Lopes como tripulante, juntamente com Emir Mete, a equipa dos atletas portugueses exibiu-se em bom plano (foi 9.ª, 4.ª 8.ª e 11.ª nas regatas que disputou) e já aponta a um resultado positivo na próxima competição, novamente na Turquia.
"Foi um campeonato em que a equipa sofreu alterações e foi quase como começar de novo com apenas 2 dias de treinos juntos. O campo de regatas muito instável e diferente do habitual, foi muito desafiante a competição. Andamos consistentes no top 5 e a terminar sempre nos cinco primeiros. Obviamente temos muitos pontos a melhorar e já na próxima regata, em maio, em Istambul, veremos se conseguimos alcançar um bom resultado", disse Paulo Manso, que foi o responsável por desafiar Gonçalo Lopes a alinhar na competição.
"Com apenas 2 dias de treino para nos adaptarmos ao campo de regata e trabalharmos a nossa coordenação, o campeonato correu de feição. Navegámos sempre nos lugares da frente, fomos consistentes, o que se traduziu numa boa classificação geral. Ainda temos muito trabalho pela frente e esperamos manter o desempenho já na próxima regata a realizar em Istambul no mês de maio", apontou Gonçalo Lopes, atual campeão do Mundo da classe SB20.
Por Fábio LimaIrmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola