O velejador olímpico português Eduardo Marques assumiu, esta quarta-feira, o 20.º lugar no Europeu de ILCA 7, subindo 10 posições, em Marstrand, na Suécia, enquanto Lourenço Mateus ascendeu de 51.º para 33.º, entre 153 tripulações.
Na quinta e sexta regatas, últimas da fase de qualificação, que tiveram vento menos intenso do que nos dias anteriores, Eduardo Marques foi quinto e 22.º classificado na frota amarela, para somar 46 pontos, contra 61 de Lourenço Mateus, segundo e 12.º na vermelha.
O britânico Finley Dickinson ascendeu à liderança isolada do Europeu de ILCA 7 ao fim de três dias de competição, com 13 pontos, num pódio culminado pelo italiano Lorenzo Brando Chiavarini, segundo, com 18, e pelo neerlandês Duko Bos, terceiro, com 21.
Com a redistribuição das 153 embarcações participantes pelas frotas de ouro, prata e bronze, Eduardo Marques e Lourenço Mateus garantiram uma vaga na divisão mais alta, que se começa a disputar a partir de quinta-feira e terminará no sábado, em Marstrand.
Por LusaO irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Portuguesa integrada no conjunto francês da Paprec Arkéa
Já Lourenço Mateus terminou competição no 37.º posto
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português