O veleiro chinês Dongfeng lidera a sétima etapa da Volvo Ocean Race, que partiu domingo de Newport, nos Estados Unidos, e é esperada em Lisboa a 25 de maio, numa altura em que a frota se mantém agrupada.
O Abu Dhabi, líder da classificação geral após as seis etapas disputadas, segue na segunda posição, seguido do espanhol Mapfre.
A etapa entre Newport e Lisboa é, com um total de 2.800 milhas náuticas (5.185 quilómetros), a mais curta até agora disputada, e marca o regresso da frota à Europa.
A Volvo Ocean Race, a maior competição de vela oceânica do mundo, partiu de Alicante, em Espanha, a 04 de outurbo de 2014 e deverá terminar em Gotemburgo, na Suécia, a 27 de junho.
A 12.ª edição da prova, que se realiza de três em três anos, começou a ser disputada por sete barcos, mas atualmente a frota integra apenas seis, devido a um problema com o veleiro Vestas Wind, na segunda etapa.
A Volvo Ocean deverá efetuar em Lisboa uma paragem de 14 dias, estando a partida para Lorient, em França, agendada para 07 de junho, um dia antes da regata de porto.
Velejadora entra para a Equipa Vela de Portugal e irá participar na prova Mini Transat 2027
Irmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana