O Sporting conquistou este sábado a Taça de Portugal feminina, ao derrotar o V. Guimarães por 3-0, na final four disputada em Matosinhos. As leoas lideraram o primeiro parcial por 25-13, seguindo-se um 25-21. O Sporting fechou depois a partida por 29-27. É a 4.ª Taça de Portugal feminina para o emblema de Alvalade.
Perante duas boas molduras humanas no apoio às suas equipas, numa final muito digna e de grande desportivismo, o Sporting fez a festa.
O Sporting triunfou no primeiro set por um esclarecido 25-13. Com o equilíbrio a perdurar até aos 6-6, rapidamente o conjunto leonino disparou no marcador para um 14-8 e 22-13, fechando o set vitorioso. Para atingir esse objetivo, o Sporting foi mais assertivo na ligação receção e ataque e forte no bloco. Os vitorianos além da dificuldade em impor o seu jogo, não tiveram argumentos defensivos para parar o ataque adversário.
No segundo set, o marcador não sofreu alterações significativas até aos 7-7. Duas equipas empenhadas e focadas na conquista do ponto, e, à semelhança do primeiro set, Sporting explodiu para um 7-12 e 8-19, quase sentenciando o vencedor. Quanto ao Vitória, mesmo com os erros na receção e na finalização, nunca deixou de lutar pelo set. Demonstrou grande atitude e excelente recuperação quando chegou aos 17-21 depois dos 8-19, no entanto acabou por tombar nos 25-21.
Ao entrar no terceiro set, a perspetiva tinha duas variáveis. Ou o emblema de Guimarães reentrava na disputa do jogo reduzindo para 2-1 ou então o Sporting triunfava por 3-0, abraçando a Taça de Portugal pela 4.ª vez. Com o decorrer do encontro, Vitória cresceu no seu jogo, as combinações defesa/ataque foram mais intensas, ao qual se juntou a conquista de pontos, como são exemplo os 10-6 e 13-8. A perder, o treinador Rui Pedro Silva alertou as suas jogadoras e o Sporting respondeu com a igualdade aos 14-14 e a reviravolta para 16-14. Depois de várias igualdades e muito esforço, o Vitória sucumbiu a um melhor Sporting, perdeu por 29-27.
É também a única equipa que regista só vitórias ao fim de três jornadas
Treinador dos encarnados resignado face à superioridade dos leões
Técnico do Sporting elogia exibição frente ao Benfica
Sporting venceu o clássico na Luz
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar