O Benfica deu um passo de gigante rumo aos oitavos de final da Taça CEV, ao vencer em casa a primeira mão dos 16 avos diante do Calcit Kamnik, por 3-0, com parciais que expressam a sua supremacia: 25-20, 25-20 e 25-15.
Na segunda mão, na próxima semana, na Eslovénia, os pentacampeões nacionais até podem perder, desde que seja por 3-2, sendo que uma derrota por 3-0 ou 3-1 obriga ao golden set para se encontrar o vencedor.
"Jogámos bem. Não conhecíamos muito bem o adversário, a avaliação foi cautelosa, mas, na prática, fomos superiores. Gostei do desempenho da equipa. O 2º set foi mais equilibrado, mas no 3º fomos superiores, controlámos o jogo e pude usar o Diogo [Fernandes], o nosso sub-21 que é um joker. Este foi o 1º jogo de mata-mata e temos de continuar concentrados para ir à casa deles e trazer a classificação, quem sabe com mais uma vitória", destacou Marcel Matz, em referência ao facto de ter dado oportunidade aos mais jovens.
Recorde-se que o Benfica está a participar na Taça CEV (2ª prova europeia), depois de ter falhado a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, competição em que esteve envolvido nas temporadas anteriores.
Bálsamo para sábado
O triunfo pela diferença máxima na Europa, que segue, de resto, a trajetória pelo mesmo resultado nas sete jornadas do campeonato, são bálsamo para a receção, sábado (19h), ao Sporting, em jogo da oitava ronda. Trata-se do terceiro dérbi da época, com vitória dos leões nos anteriores (Taça Ibérica e Supertaça).
"Temos tido uma sequência de jogos com bons números, com bons desempenhos e a ideia é continuar assim nos próximos confrontos. É um jogo importante do Campeonato", disse ainda o técnico do Benfica, apelando ao apoio dos adeptos no Pavilhão 2 do Estádio da Luz.
Águias mantêm perseguição ao Sporting no Campeonato
Triunfo claro no João Rocha por 3-0 na 10.ª jornada
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo