1/2
João Coelho mostrou-se este domingo "frustrado" com a exibição do Sporting na final da Taça de Portugal de voleibol, apesar da conquista dos leões (3-2). Em declarações à Sport TV após a partida, o treinador dos verdes e brancos sublinhou que a equipa não esteve "ao melhor nível" diante da Fonte do Bastardo.
"Muito frustrado com a exibição porque gostava que uma criança de sete meses já soubesse ler e escrever e hoje não estivemos ao nosso melhor nível, podíamos ter saído com um murro no estômago que não era justo, mas o alto rendimento não perdoa. A equipa soube sofrer e, num mísero detalhe, conseguiu ganhar um jogo muito duro e difícil. Era muito importante para nós esta conquista e está à vista que não somos uma equipa acabada, há muito que melhorar e hoje foi a prova. Se for a melhorar com títulos, ótimo. Foi se calhar o jogo menos conseguido dos últimos tempos, talvez da época. Apesar da entrada autoritária, falta-nos jogar o resto do jogo. Calhou-nos um adversário muito perigoso e estávamos avisados, e isso ajudou-nos a nunca perder o norte", referiu o técnico.
E rematou: "É um grupo fantástico, com um profissionalismo excecional. Tenho um staff brilhante à minha volta e não me canso de repetir. Uma palavra às afmílias. À minha, dos meus colegas, do staff, dos jogadores, não há folgas nem fins de semana, mas estão cá para o que der e vier e isso é muito importante para nós. Um beijinho para todos eles".
Os leões vencem assim um título que fugia desde 2021.
Triundos diante do Irão e dos Estados Unidos nos quartos de final
A dupla portuguesa falhou o apuramento para o quadro principal ao perder com os holandeses Ruben Penninga e Matthew Immers
Triunfo fácil de ambas as seleções nos quartos de final
Estão completos os oitavos de final da prova que decorre nas Filipinas
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria