_
A 15.ª edição do Campeonato do Mundo de voleibol de praia arranca esta sexta-feira em Adelaide (Austrália), com a participação da dupla portuguesa João Pedrosa/Hugo Campos.
Os tetracampeões nacionais, que competem no seu segundo Mundial, iniciam a caminhada na Pool F frente aos neozelandeses Bradley Fuller e Ben O'Dea, num duelo agendado para as 11h00.
"Num Mundial, acho que qualquer dupla pode ganhar a qualquer dupla. O nível é de tal forma alto e competitivo que não dá mesmo para ninguém estar tranquilo. Nós teremos de estar sempre a 100 por cento para podermos conquistar qualquer vitória”, comentou João Pedrosa, em declarações reproduzidas pela FP Voleibol.
Já Hugo Campos destaca a diferença deste Mundial em relação ao de 2023, no México, onde entraram com um wild card. “Este ano foi diferente, pois nós começámos já na pré-época a pensar nisso e era este era o nosso grande objetivo", garantiu.
Quanto ao seleccionador nacional, Ricardo Rocha, foi claro. "O que prometo? O máximo empenho da nossa dupla na competição”.
Nesta primeira fase da competição, avançam diretamente para os 16 avos de final os vencedores e os segundos classificados de cada grupo, mais as quatro melhores duplas terceiras classificadas.
Por Diogo JesusÁguias vencem (3-1) em Guimarães na 18.ª jornada do Campeonato
Líder do Campeonato abriu a 18.ª jornada
Na sequência ds destruição provocada pela tempestade Kristin
Águias derrotadas por 3-0 na sexta jornada do Grupo B
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto