O Sporting, campeão nacional, e o 'vice' Benfica têm esta sexta-feira a sua apresentação aos respetivos sócios e adeptos, recebendo adversários de alto nível internacional.
Os leões jogam no João Rocha (20h00) frente aos espanhóis do Manacor Maiorca, na disputa do Troféu Stromp, onde revelam a equipa que vai atacar a próxima época, com cinco reforços a prometerem qualidade.
O central estoniano Marx Aru (ex-Tourcoing-Lille Métropole/França), o distribuidor russo Sergey Grankin (ex-Novy Urengoy/Rússia), o oposto dinamarquês Mads Kyed Jensen (ex-Verona Volley/Itália) e o zona 4 Lourenço Martins (ex-Saint-Nazaire VBA/França) estreiam-se pelos verde e brancos, com o foco orientado para a reconquista do título nacional.
Quanto ao Benfica, defronta os polacos do Aluron CMC, de Miguel Tavares, que estiveram na final da Liga dos Campeões, perdendo para os italianos do Sir Sicoma Monini Perugia.
Os encarnados apresentam como reforços os distribuidores portugueses, Diogo Fevereiro (ex-Taranto Taranto Volley/Itália) e Francisco Pombeiro (ex-Leixões), o oposto paquistanês Murad Khan (Ex-Beijin/China), e uma dupla de centrais, o brasileiro Kelvi Giovani (ex-Minas/Brasil) e o ucraniano Valerii Todua (ex-MKS Bedzin/Polónia).
Trata-se de um jogo muito difícil para as águias, como revelou o treinador dos encarnados, o brasileiro Marcel Matz, aos canais do clube da Luz: "O adversário é uma equipa de ponta, que tem objetivos muito grandes e jogadores de topo. O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes. Isso traz sempre algum retorno, e vamos a jogo com essa expetativa. Temos de colocar bastantes jogadores dentro da quadra para ver como vão responder. Preciso de construir algumas coisas, de encaixar algumas peças. Não sei se vai ser o ideal, mas temos de criar relações entre os jogadores."
,
Por Alexandre ReisLeões disputam Troféu Stromp frente ao Manacor Maiorca e águias recebem os vice-campeões europeus do Aluron CMC
Libero totaliza 470 jogos oficiais pela equipa encarnada
Gira-Volei é um caso de sucesso
O Campeonato Nacional decorreu no Estádio de Praia em Matosinhos
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás