_
A Supertaça de voleibol, masculina e feminina, vai utilizar o sistema de Vídeo Challenge, que possibilita o visionamento de imagens a fim de clarificar decisões tomadas pela equipa de arbitragem conforme anunciado esta quarta-feira.
Esta tecnologia, a utilizar pela primeira vez em provas nacionais de voleibol, permite que, a pedido de uma das equipas, um lance que possa ser considerado duvidoso seja revisto em vídeo e a decisão da equipa de arbitragem confirmada ou alterada.
A Supertaça masculina opõe o Benfica, campeão nacional, e a Fonte do Bastardo, finalista da Taça de Portugal, que perdeu para a formação encarnada, a 1 de outubro, pelas 19h, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Em 2021/2022, o Benfica sagrou-se campeão nacional pela 10ª vez (terceira consecutiva) ao vencer, na Luz, o Sporting, por 3-0, pelos parciais de 25-18, 25-17 e 27-25, no terceiro jogo do playoff do título.
As águias somaram o título nacional à Taça de Portugal, fazendo a dobradinha, que ergueram pela 19ª vez na sua história, ao bater na final Fonte do Bastardo, por 3-1, pelos parciais de 20-25, 25-23, 25-18 e 25-22.
A Supertaça feminina será disputada entre a AJM/FC Porto, campeã nacional, e o Leixões SC, vencedor da Taça de Portugal, a 5 de outubro, pelas 15h, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso.
Em 2021/2022, a AJM/FC Porto sagrou-se campeã nacional pela segunda vez consecutiva ao vencer o Leixões, no Dragão Arena, por 3-1, pelos parciais de 36-34, 25-14, 26-28 e 25-19, no quinto e último jogo do playoff do título.
A equipa do Leixões ergueu pela 10ª vez (segunda consecutiva) a Taça de Portugal, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-0, pelos parciais de 25-19, 25-15 e 26-24.
Árbitra já tinha sido chamada para as finais da Taça CEV e para a Liga das Nações
Equipa portistas triunfou no Dragão Arena por 3-0
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Leões venceram no Benfica por 3-0
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27