_
Tiago Violas aparece, cada vez mais, como o maestro da Seleção Nacional.
Desde a sua estreia internacional em aio de 2009, altura em que a Póvoa de Varzim recebeu a Poule G da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, que é das mãos do jovem distribuidor que nascem as jogadas ofensivas da equipa portuguesa.
A poucos dias do arranque da Liga Mundial (27 de maio a 10 de julho) o grupo de trabalho da Selecção nacional, quase todo reunido, trabalha com afinco no quartel-general escolhido para a competição, o Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.
“A nossa preparação está a decorrer na normalidade, ou seja, com muito trabalho e treinos intensos. O grupo está muito motivado para a nova época da Selecção e com vontade de alcançar bons resultados nas duas importantes competições em que estamos inseridos [Liga Mundial e Campeonato da Europa] ”, salienta.
“É uma época exigente e desgastante. Vai ser preciso muito trabalho físico e psicológico e muito querer da nossa parte, à semelhança do que aconteceu no ano passado”, explicou depois.
“Nunca joguei nenhuma Liga Mundial e vai ser muito motivador para mim e para todos os jogadores, pois é uma competição que reúne as melhores selecções do mundo. Apesar da Sérvia reunir a maior dose de favoritismo, os nossos adversários na Liga Mundial são todos difíceis. Vamos dar o nosso melhor para estarmos em condições de lutar de igual para igual com todos eles”, rematou.
Minhotos venceram por 3-1 no Pavilhão João Rocha
Equipa da Inivicta empata eliminatória à melhor de cinco jogos
Leões viajam até Guimarães e as águias a Matosinhos
Benfica e Sp. Braga venceram o primeiro jogo
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial