O treinador João Coelho conseguiu o que queria, mais uma vitória, desta vez na Roménia, onde o Sporting se qualificou para os 16 avos-de-final da Challenge Cup. E os leões nem precisavam do triunfo por 3-1, a partir do momento em que já tinham vencido dois sets, que eram suficientes para seguir em frente.
"Foi um jogo muito equilibrado, a equipa romena em casa cresce muito e equilibrou em várias fases, mas não virámos a cara à luta. Era fundamental resolver a eliminatória em cinco sets, sem ir a golden set. Estivemos até em boa posição para ganhar o primeiro set, não conseguimos, mas reagimos muito bem, vencemos os dois sets seguintes e a seguir impôs-se fazer a rotação máxima."
O técnico leonino elogiou a atitude da sua equipa. "Fomos muito combativos, nunca baixámos os braços e isso permitiu-nos lutar por cada set. A crescermos assim, com estas dinâmicas, vamos ser muitos difíceis de bater. A resposta também no último parcial pelos menos utilizados deixa-me muito satisfeito, prova de que os jogadores e coletivo têm mentalidade adequada e é isso que se exige. Não há missões impossíveis, há respostas a dar aos problemas e assim ficamos sempre mais perto da vitória".
Por RecordÁguias mantêm perseguição ao Sporting no Campeonato
Triunfo claro no João Rocha por 3-0 na 10.ª jornada
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo