Cristiano Ronaldo está a apenas sete golos do iraniano Ali Daei, recordista de golos por uma seleção, com 109 em 149 jogos. O internacional português não marcou à França, mas pode reduzir a diferença já na próxima terça-feira, diante da Croácia, num jogo que para Portugal serve apenas para cumprir calendário pois a Seleção Nacional já não pode apurar-se para as meias-finais da Liga das Nações. E quem ficará contente com isso será o próprio Ali Daei, segundo contou em declarações ao site italiano 'Tuttomercato', adiantando não ter dúvidas que vai ser ultrapassado pelo português.
"Espero sinceramente que o Cristiano Ronaldo alcance o meu recorde de golos pela Seleção Nacional", explica o iraniano, garantindo que não vai ficar melindrado se for ultrapassado pelo avançado português. "De forma alguma, seria uma verdadeira honra para mim se um jogador com a sua classe o pudesse fazer. O Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores não só do seu tempo, mas de sempre. É um fenómeno absoluto."
Ali Daei vai fazer questão de cumprimentar Ronaldo se for ultrapassado pelo português. "O que faria? Simples, dar-lhe-ia os parabéns diretamente. Mas primeiro tem de lá chegar... O Cristiano Ronaldo já tem 102 golos por Portugal e vai bater o meu recorde, tenho a certeza disso, mas ainda tem sete golos pela frente", constatou o antigo futebolista de 51 anos, entre risos.
Por RecordTreinador do Al Nassr aborda, no Portugal Football Summit, a excelente capacidade física de CR7
Selecionador assumiu, no Portugal Football Summit, sentir-se "um pouco desconfortável" em falar sobre o Mundial quando Portugal ainda não garantiu a presença no torneio
Em declarações no Portugal Football Summit, o presidente da UEFA enalteceu o caráter competitivo de CR7
Capitão da Seleção Nacional conseguiu um novo feito, desta vez fora das quatro linhas
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0