_
Cristiano Ronaldo está a apenas sete golos do iraniano Ali Daei, recordista de golos por uma seleção, com 109 em 149 jogos. O internacional português não marcou à França, mas pode reduzir a diferença já na próxima terça-feira, diante da Croácia, num jogo que para Portugal serve apenas para cumprir calendário pois a Seleção Nacional já não pode apurar-se para as meias-finais da Liga das Nações. E quem ficará contente com isso será o próprio Ali Daei, segundo contou em declarações ao site italiano 'Tuttomercato', adiantando não ter dúvidas que vai ser ultrapassado pelo português.
"Espero sinceramente que o Cristiano Ronaldo alcance o meu recorde de golos pela Seleção Nacional", explica o iraniano, garantindo que não vai ficar melindrado se for ultrapassado pelo avançado português. "De forma alguma, seria uma verdadeira honra para mim se um jogador com a sua classe o pudesse fazer. O Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores não só do seu tempo, mas de sempre. É um fenómeno absoluto."
Ali Daei vai fazer questão de cumprimentar Ronaldo se for ultrapassado pelo português. "O que faria? Simples, dar-lhe-ia os parabéns diretamente. Mas primeiro tem de lá chegar... O Cristiano Ronaldo já tem 102 golos por Portugal e vai bater o meu recorde, tenho a certeza disso, mas ainda tem sete golos pela frente", constatou o antigo futebolista de 51 anos, entre risos.
Por RecordInternacional portuguesa em entrevista a Record
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Equipa de Jorge Jesus saiu derrotada num jogo marcado por muita polémica e viu o rival disparar na liderança
Equipa de Jorge Jesus estava a ganhar e a dominar, mas tudo mudou a com a expulsão do guardião Al Aqidi
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica