O impacto das publicações de Cristiano Ronaldo nas redes sociais ajudaram, e de que maneira, a Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência francesa de consultoria em comunicação e marketing digital, ‘The Metrics Factory’, levou a cabo um estudo em que analisou o alcance das publicações de CR7 relacionadas com a pandemia da Covid-19 e concluíu que o avançado, de 35 anos, ajudou a OMS a ter um maior alcance no Instagram.
Ora, no fundo, Ronaldo publicou uma mensagem de apoio sobre a situação vivida a 13 de março e, sete dias depois, partilhou um texto com conselhos da OMS, sendo que as duas publicações juntas geraram oito milhões de gostos, 97.200 comentários e 666 milhões de visualizações.
Desta forma, a agência francesa chegou à conclusão de que CR7 multiplicou em 40 vezes o impacto da mensagem da OMS. Em termos práticos, a Organização Mundial de Saúde teria que investir 1,15 milhões de euros só para alcançar resultados idênticos aos que conseguiu com as partilhas de Cristiano Ronaldo.
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo