O avançado levou a que as publicações da organização tivessem 40 vezes maior alcance
O impacto das publicações de Cristiano Ronaldo nas redes sociais ajudaram, e de que maneira, a Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência francesa de consultoria em comunicação e marketing digital, ‘The Metrics Factory’, levou a cabo um estudo em que analisou o alcance das publicações de CR7 relacionadas com a pandemia da Covid-19 e concluíu que o avançado, de 35 anos, ajudou a OMS a ter um maior alcance no Instagram.
Ora, no fundo, Ronaldo publicou uma mensagem de apoio sobre a situação vivida a 13 de março e, sete dias depois, partilhou um texto com conselhos da OMS, sendo que as duas publicações juntas geraram oito milhões de gostos, 97.200 comentários e 666 milhões de visualizações.
Desta forma, a agência francesa chegou à conclusão de que CR7 multiplicou em 40 vezes o impacto da mensagem da OMS. Em termos práticos, a Organização Mundial de Saúde teria que investir 1,15 milhões de euros só para alcançar resultados idênticos aos que conseguiu com as partilhas de Cristiano Ronaldo.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Avançado português bisou num triunfo por 5-0
Seleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham