O Manchester United anunciou na tarde desta sexta-feira o regresso do capitão da seleção nacional Cristiano Ronaldo ao clube, depois de o ter representado por seis épocas entre 2003 e 2009.
Os valores ainda da transferência ainda não foram revelados, mas na bolsa, os "red devils" ganharam de imediato: na tarde de sexta-feira subiram 11% na sessão de Nova Iorque, onde o clube está cotado, aumentando o seu valor de mercado em cerca de 200 milhões de dólares.
Mesmo antes de ter sido feito o anúncio oficial por parte do clube inglês, através do seu website, as ações do Manchester United já tinham subido 4,5%, quando os rumores sobre um eventual regresso se adensaram na imprensa internacional.
"O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico", confirmam os "red devils", em comunicado. O avançado português será treinado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjær, que foi seu colega de equipa na altura em que partilharam o balneário em Manchester.
No tempo em que passou em Inglaterra, depois de se estrear com a camisola do Sporting, Ronaldo marcou 118 golos em 292 jogos.
Por NegóciosGuia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Arrancada no início do 2.º tempo foi determinante para a equipa de Jorge Jesus alcançar a 4.ª vitória seguida na liga
Equipa de Jorge Jesus foi mais forte no embate com Armando Evangelista
Segundo a nota, foi determinante a colaboração de todas as pessoas que comunicaram e partilharam informações
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto