Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa com mais notoriedade, segundo um estudo levado a cabo pela ‘Marktest’. O avançado da Juventus foi o mais citado pelos inquiridos quando desafiados a identificar figuras públicas portuguesas de forma espontânea.
Com 51% do total de referências, CR7 ficou à frente da apresentadora de televisão Cristina Ferreira, que recolheu 44,5%. O pódio fica completo com Manuel Luís Goucha, também apresentador com 19,1% de referências. No quarto e quinto lugares surgem Ruy de Carvalho e Herman José, indicados, respetivamente, por 10% e 9,6% dos inquiridos.
No top 10 surge ainda mais uma figura ligada ao desporto. As cinco restantes personalidades mais citadas juntam Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a Rita Pereira, Mariza, Catarina Furtado e Ricardo Araújo Pereira.
CR7 lidera também, de forma destacada, a lista de figuras públicas com maior notoriedade espontânea ‘top of mind’ (o primeiro nome referido nas respostas) com 32,8% de referências.
Presidente dos EUA elogia o capitão da Seleção Nacional
Craque português fez anúncio com publicação nas redes sociais
Reação após circularem imagens nas redes sociais
Craque português reage à conquista
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista