Cristiano Ronaldo é sinónimo de golos e recordes e esta sexta-feira o internacional português estabeleceu mais uma marca histórica ao superar um registo que durava... há quase 100 anos!
Ao marcar, de penálti, diante do Lyon, CR7 tornou-se no jogador com mais golos apontados numa só época ao serviço da Juventus em todas as competições com 36 remates certeiros. O avançado de 35 anos estabeleceu assim um novo recorde, quebrando uma marca que vigorava desde a época 1925/26, ou seja, há 94 anos, superando o húngaro Férénc Hirzer, que na altura somou 35 golos em todas as provas. Depois, com o segundo golo, Ronaldo ampliou o seu pecúlio na temporada para 37 golos, reforçando um máximo que já lhe pertencia.
Além de mais um recorde, Cristiano Ronaldo atingiu os 67 golos marcados em fases a eliminar da Liga dos Campeões e só 8 clubes registam mais tentos do que o português no 'mata mata' da Champions: Milan, Liverpool, Chelsea, Juventus, Manchester United, Bayern Munique e Real Madrid.
(notícia atualizada às 21h20)
Jogo da 5.ª jornada do campeonato saudita
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão deixou mensagem nas redes sociais
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool