Vão faltando palavras para Erling Haalnd, que está a tornar-se um verdadeiro fenómeno. O jovem prodígio norueguês, de 19 anos, totaliza 39 golos em 29 jogos esta temporada - entre Salzburgo e Borussia Dortmund - e esta terça-feira voltou a bisar, dando a vitória à turma alemã (2-1) frente aos Paris Saint-Germain, em jogo a contar para a primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões. Após mais um recital, Haaland falou do seu ídolo e atribuiu parte do seu sucesso a Cristiano Ronaldo.
"Adorava encontrá-lo e dizer-lhe que sou futebolista graças a ele. Para mim, ele sempre foi um modelo", afirmou o jovem artilheiro, que já foi apanhado num treino do Borussia Dortmund a imitar o célebre festejo do internacional português.
Haaland já leva 11 golos em sete jogos disputados pelo Borussia Dortmund. Os números impressionam, mas Haaland acredita que consegue fazer "muito melhor". "Foi uma noite muito boa. Estou contente por ser o homem do jogo, mas sinto que posso fazer muito melhor. A este nível tenho de jogar melhor, tenho de trabalhar muito e melhorar", referiu após o encontro frente aos parisienses, onde, além dos dois golos, também fez um sprint incrível que rapidamente se tornou viral.
Jogo da 5.ª jornada do campeonato saudita
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão deixou mensagem nas redes sociais
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão