Cruzaram-se na Seleção Nacional em 2009/2010 e Liedson não tem dúvidas: o ex-avançado do Sporting só tem elogios para Cristiano Ronaldo, garantindo, em entrevista à Sport TV, que CR7 "precisa de ser estudado não só pela NASA mas por outros cientistas".
"É um absurdo, incrível, sem palavras. Os números dele, a carreira em si, já falam por ele. É muito fácil falar do Cristiano agora, basta olhar para os números. O que se pode dizer além de elogios? A cada jogo bate novos recordes... não há muito a dizer, apenas elogiar", frisou, antes de deixar um conselho para os mais jovens.
"É bom que sirva para os jovens que sonham ser um 'Cristiano Ronaldo da vida'. Mas também é preciso olhar para a história dele de trabalho, de luta, de abdicar de várias coisas para chegar ao nível em que está, para bater recordes por todo o lado onde passa. Tem de ser estudado não só pela NASA mas por outros cientistas, é um fenómeno fora do normal".
O 'Levezinho' recordou ainda a temporada 2009/2010, altura em que os dois coincidiram na Seleção Nacional, treinada à época por Paulo Bento. "Recebeu-me muito bem, deixou-me à vontade, e quando o vejo a fazer isto fico muito feliz por ele. As pessoas perguntam-me como ele é... e ele é uma pessoa como qualquer outra, mas é inexplicável. É um fenómeno, o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. Não chegou onde chegou por acaso, foi tudo trabalho", concluiu.
Cristiano Ronaldo não saiu do banco de suplentes na goleada sobre o Jeddah, da 2.ª divisão, por 4-0
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Ronaldo e Félix bisam antes do primeiro teste de fogo
Triunfo claro em jogo do campeonato saudita
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro