O dia em que Ronaldo ultrapassou Eusébio

• Foto: Pedro Ferreira

"É histórico para mim". Cristiano Ronaldo, habituado ao sucesso, atirava esta expressão à RTP no final de um jogo pela Seleção Nacional. Mas porquê histórico?

Portugal jogava na Irlanda do Norte, onde queria dar mais um passo em direcção ao Campeonato do Mundo de 2014, para o qual faltava menos de um ano. Num jogo dinâmico, Ronaldo fez das suas, mesmo admitindo posteriormente que não está a 100 por cento fisicamente.

PUB

E o que fez ele? Simplesmente… três golos na vitória por 4-2. Um hat trick ainda mais saboroso porque o capitão ultrapassava Eusébio da Silva Ferreira como segundo melhor marcador da Seleção Nacional, somando agora 43 golos, ficando a apenas quatro de igualar o líder Pauleta.

"Foi a primeira vez que marquei três golos por Portugal, é histórico para mim. O recorde não era um objectivo, sabia que ia acontecer mais cedo ou mais tarde. É um enorme orgulho igualar e passar o Eusébio, porque é um grande nome do nosso país", frisou Ronaldo, no final de uma noite de magia com a marca CR7.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de O diário de CR7 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB