Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Credibilidade da Liga saudita e impacto noutros campeonatos já é um assunto muito debatido
Seguir Autor:
Cristiano Ronaldo vai falhar mais um jogo do Al Nassr, desta vez a receção ao Al Ittihad, marcada para esta sexta-feira às 17h30. O protesto de CR7, que já tinha ficado de fora diante do Al Riyadh, está a causar turbulência na Liga saudita, nomeadamente quanto ao impacto que as denúncias que têm sido feitas podem ter na credibilidade da mesma mas também no descontamento por parte dos adeptos. Para o minuto 7 do encontro desta tarde está previsto um protesto dos simpatizantes do Al Nassr, que queriam ver o craque em ação.
Em comunicado, enviado à BBC, a liga saudita defendeu a competitividade e considerou que o "equilíbrio do campeonato reflete um sistema que está a funcionar segundo o previsto" mas o impacto negativo já se faz sentir.
A 'Marca' por exemplo, já aponta às consequências que podem derivar dessa perda de credibilidade. O jornal espanhol fala mesmo em "terramoto" e "fuga à vista" de "uma larga lista de craques" que podem "retomar o caminho de volta" ao futebol europeu muito antes do que o previsto.
O diário acresenta ainda que alguns mercados secundários estão a crescer e que "além da MLS, campeonatos como o turco ou o brasileiro se estão a revitalizar".
A juntar a isto, o desinvestimento dos operadores televisivos na liga saudita pode também ser uma realidade a curto prazo.
Credibilidade da Liga saudita e impacto noutros campeonatos já é um assunto muito debatido
CR7 já tinha ficado de fora diante do Al Riyadh
Médio ganês lembrou ainda o dia em que teve de mentir por causa do craque luso
Sporting, Manchester United e Juventus também felicitaram o craque português pelo 41.º aniversário
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça