Pepe e Cristiano Ronaldo cruzaram-se pela primeira vez no Sporting, enquanto davam os primeiros passos no futebol profissional, e ainda hoje mantêm uma relação de grande amizade. Em entrevista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, o antigo central falou sobre os oito anos que ambos partilharam em Madrid, no Real, e contou algumas histórias curiosas que aconteceram ao longo do percurso.
"Tenho um momento com o Cris que nunca me vai sair da memória. Foi no primeiro jogo do campeonato contra o Valencia. Recebi uma pancada do Iker [Casillas], abri a cabeça e fui para o hospital. A partir daí já não me lembro de mais nada. Lembro-me que, quando acordei no dia seguinte no hospital, estava ainda com o equipamento do Real Madrid amarrado na cama. Depois, ia perguntar à minha família o que tinha acontecido, à minha mulher, que estava a cinco dias de ter a minha filha mais velha, a Angeli, e na notícia vejo que o Cris tinha estado lá no hospital! E eu nem dei por ele! O Cris esteve lá a noite praticamente toda comigo, com os meus familiares", começou por contar Pepe, que deixou muitos elogios a CR7 quando questionado acerca das críticas que este recebe quando termina um jogo mais chateado.
"Eu acho que as pessoas têm de perceber que o Cris é uma pessoa que trabalha muito, que abdica muito daquilo que é o seu tempo, daquilo que gosta realmente, por exemplo, de estar com seus filhos, de estar com a sua mulher, de estar com a sua família, para estar com o futebol. Quando um resultado não sai como esperado, nós que trabalhamos sempre… Quando se dá o máximo de si, espera-se sempre o retorno, que é uma vitória", acrescentou.
Convidado a falar sobre o nervosismo pelo qual os jogadores de alta competição passam, Pepe recordou uma história curiosa antes da final da Liga dos Campeões em 2016, que o Real Madrid conquistou nos penáltis, frente ao Atlético Madrid (1-1, 5-3 pen.).
"Numa das finais, se não me engano no ano 2016, em Milão, nós estávamos a almoçar – eu acho que ele até já tornou isso público – e ele [Cristiano] disse assim: 'Não me está a descer a comida'. Estávamos ali eu, o Marcelo, outros jogadores, e começámos a olhar uns para os outros: 'Se ele está assim, imagina como estamos nós'. Por isso começámos a dizer-lhe: 'Cris, se tu estás assim, imagina nós! Jesus, como é que vai ser o jogo?'. Ele assim: 'Eh pá, mas é só os primeiros minutos'", concluiu.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo cumpre, esta quarta-feira, o 40.º aniversário.
Por André SantosGuia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Avançado português bisou num triunfo por 5-0
Seleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano