Pepe recorda momento com Ronaldo que nunca lhe "vai sair da memória": «Eu nem dei por ele!»

Antigo internacional português concedeu entrevista à Rádio Renascença no dia em que CR7 cumpre o 40.º aniversário

• Foto: Reuters

Pepe e Cristiano Ronaldo cruzaram-se pela primeira vez no Sporting, enquanto davam os primeiros passos no futebol profissional, e ainda hoje mantêm uma relação de grande amizade. Em entrevista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, o antigo central falou sobre os oito anos que ambos partilharam em Madrid, no Real, e contou algumas histórias curiosas que aconteceram ao longo do percurso.

"Tenho um momento com o Cris que nunca me vai sair da memória. Foi no primeiro jogo do campeonato contra o Valencia. Recebi uma pancada do Iker [Casillas], abri a cabeça e fui para o hospital. A partir daí já não me lembro de mais nada. Lembro-me que, quando acordei no dia seguinte no hospital, estava ainda com o equipamento do Real Madrid amarrado na cama. Depois, ia perguntar à minha família o que tinha acontecido, à minha mulher, que estava a cinco dias de ter a minha filha mais velha, a Angeli, e na notícia vejo que o Cris tinha estado lá no hospital! E eu nem dei por ele! O Cris esteve lá a noite praticamente toda comigo, com os meus familiares", começou por contar Pepe, que deixou muitos elogios a CR7 quando questionado acerca das críticas que este recebe quando termina um jogo mais chateado.

"Eu acho que as pessoas têm de perceber que o Cris é uma pessoa que trabalha muito, que abdica muito daquilo que é o seu tempo, daquilo que gosta realmente, por exemplo, de estar com seus filhos, de estar com a sua mulher, de estar com a sua família, para estar com o futebol. Quando um resultado não sai como esperado, nós que trabalhamos sempre… Quando se dá o máximo de si, espera-se sempre o retorno, que é uma vitória", acrescentou.

Convidado a falar sobre o nervosismo pelo qual os jogadores de alta competição passam, Pepe recordou uma história curiosa antes da final da Liga dos Campeões em 2016, que o Real Madrid conquistou nos penáltis, frente ao Atlético Madrid (1-1, 5-3 pen.).

"Numa das finais, se não me engano no ano 2016, em Milão, nós estávamos a almoçar – eu acho que ele até já tornou isso público – e ele [Cristiano] disse assim: 'Não me está a descer a comida'. Estávamos ali eu, o Marcelo, outros jogadores, e começámos a olhar uns para os outros: 'Se ele está assim, imagina como estamos nós'. Por isso começámos a dizer-lhe: 'Cris, se tu estás assim, imagina nós! Jesus, como é que vai ser o jogo?'. Ele assim: 'Eh pá, mas é só os primeiros minutos'", concluiu.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo cumpre, esta quarta-feira, o 40.º aniversário.

Por André Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias
Notícias Mais Vistas