O título do 'Tuttosport' diz (quase) tudo: "A psicose do coronavírus supera a popularidade de Cristiano Ronaldo". Itália está em alerta máximo com os números dos casos a subir diariamente - já se registaram 12 mortes -, o que já obrigou ao adiamento de jogos e a reagendar seis encontros da Serie A à porta fechada. Ora, o risco de contágio parece ter 'passado' para a Internet e as buscas relacionadas com o coronavírus dispararam.
Um estudo realizado pela empresa AvantGrade concluiu que a palavra "amuchina" (amukina), o desinfetante em gel que todos querem comprar para prevenir o vírus, superou (e em muito) na segunda-feira a pesquisa por "Cristiano Ronaldo", que tem ocupado o topo em Itália há largos meses.
Juventus-Inter à porta fechada mas em sinal aberto na televisãoEntretanto, o Juventus-Inter do próximo domingo, absolutamente decisivo nas contas do campeonato italiano, vai ser disputado à porta fechada por causa da propagação do coronavírus no país. A medida, imposta pelo Governo e pela Liga de Futebol italianos, está a dececionar os adeptos, que esperavam poder deslocar-se à Allianz Arena para assistir a Cristiano Ronaldo e companhia, num dos mais aguardados encontros desta edição do campeonato italiano, em Turim.Contudo, a Sky Itália, o canal de televisão que detém os direitos de transmissão do encontro, está disponível para "compensar" os amantes do desporto, ao transmitir o duelo entre a Juve e o Inter em sinal aberto.
"Numa situação única, em que todos os cidadãos e empresas têm de fazer sacrifícios, a Sky também está disponível para fazer o seu próprio. A nossa função de utilidade sempre seguiu esse caminho", disse Marzio Perrelli, diretor da Sky Sports, aos jornalistas, após uma reunião da empresa.
A Sky está disponível para emitir o jogo, mas também o rescaldo e a análise, no TV8, um canal que a empresa transmite em sinal aberto. Falta receber a aprovação da liga italiana, que se vai pronunciar sobre o assunto.
Para além do jogo de domingo, também o Inter-Ludogorets, dos 16avos de final da Liga Europa, esta quinta-feira, vai realizar-se em Milão à porta fechada.
Equipa de Jorge Jesus foi mais forte no embate com Armando Evangelista
Segundo a nota, foi determinante a colaboração de todas as pessoas que comunicaram e partilharam informações
Tribunal do trabalho de Turim não aceitou o recurso do clube e o internacional português não terá de devolver os 9,8 M€ relativos aos salários do período da pandemia
De acordo com os dados da PlayersTime
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira