Cristiano Ronaldo atribuiu valor à temporada da Juventus, pese o facto de apenas ter conquistado a Taça de Itália e Supertaça e ter terminado em quarto lugar o campeonato. Numa publicação nas redes sociais, o avançado mostrou-se ogulhoso por, em três anos, ter conquistado os principais troféus coletivos e individuais em Itália.
"Este ano não conseguimos conquistar a Serie A, parabéns ao Inter por um título merecido. No entanto, tenho de valorizar tudo o que conseguimos esta temporada na Juventus, tanto coletiva como individualmente. A Supertaça, a Taça e o troféu de melhor marcador do campeonato enchem-me de felicidade, especialmente devido à dificuldade que lhes está inerente, num país onde nada é fácil de conquistar. Com estas conquistas, alcancei um objetivo a que me tinha proposto desde que aqui cheguei: vencer campeonato, taça e supertaça, assim como o título de melhor jogador e melhor marcador neste grande país, recheado de grandes jogadores, clubes gigantes e uma cultura futebolística muito própria", começou por dizer o internacional português, destacando depois o facto de ter sido o primeiro a ser melhor marcador em Inglaterra, Espanha e Itália.
"Já antes disse que não persigo recordes, eles é que me perseguem. Para quem não compreende o que quero dizer com isto, é muito simples: o futebol é um jogo coletivo mas é através da superação individual que ajudamos as nossas equipas a atingirem os seus objetivos. (...) Nada se compara à sensação de saber que deixei a minha marca nos países onde joguei e que dei alegrias aos adeptos dos clubes que representei. É para isso que trabalho, é o que me motiva e é isso que irei continuar a perseguir até ao último dia. Obrigado a todos os que fizeram parte desta caminhada."
JJ explica que o astro ficará a descansar nos jogos fora da Arábia Saudita
Jogo da 5.ª jornada do campeonato saudita
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves