Concluídos os principais campeonatos europeus, é altura de centrar todas as atenções nas competições europeias de clubes, nomeadamente na Liga Europa e Liga dos Campeões.
A Juventus, de Cristiano Ronaldo, entra já esta sexta-feira, dia 8, em campo diante do Lyon, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da prova milionária, com os franceses a partirem em vantagem para o encontro depois do triunfo (1-0) conseguido na primeira mão da eliminatória.
Este domingo, a UEFA recordou aqueles que são alguns dos números impressionantes do avançado português da Juventus, que detém o título de melhor marcador de sempre da competição - com 128 golos apontados -, numa análise raio-x aos adversários que CR7 já defrontou durante a sua carreira.
Curiosamente, a maior vítima de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões é a... Juventus. Em sete jogos diante da 'Vecchia Signora', o avançado português apontou um total de 10 golos, mais do que a qualquer outra das 54 equipas que já defrontou nas competições da UEFA durante a sua carreira.
Por outro lado, Barcelona, Dínamo Zagreb, Legia Varsóvia e Nápoles são a malapata do português. Até ao momento, Cristiano Ronaldo não soma qualquer tento apontado a nenhuma destas quatros equipas, sendo que os blaugrana têm sido a formação mais resistente ao luso nas competições europeias - em 450 minutos em campo – 270 pelo Manchester United e 180 pelo Real Madrid -, o CR7 não festejou qualquer golo.
Por fim, a UEFA recorda ainda a equipa que o avançado português teve menor dificuldade em marcar: o Malmö FF. Nos dois jogos diante dos suecos, Cristiano Ronaldo disputou um total de 180 minutos, tendo apontado... 6 golos. Uma média de um golo a cada 30 minutos (!).
Por Sérgio MagalhãesCapitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos