_

Opinião
Teresa Dinis Oliveira Jornalista

Gigante abandonado

Costuma dizer-se que os guarda-redes passam de heróis a vilões num piscar de olhos, mas o que está a acontecer a Donnarumma é inimaginável. De um dia para outro, sem uma explicação clara, passou de protagonista a dispensável no mercado de transferências.

Como é que, de repente, Luis Enrique deixa de apreciar as qualidades do gigante italiano de quase 2 metros que tantas e tantas vezes salvou o PSG ao longo da última temporada? É um dos melhores guarda-redes do mundo e tem um início de carreira incrível que fazia antever grande voos. Aos 16 anos, já se estreava pela equipa principal do Milan.

PUB

Coincidência (ou não) a estreia de Lucas Chevalier, contratado ao Lille para assumir a titularidade, não foi brilhante. É verdade que fez boas intervenções, incluindo no desempate por penáltis, mas ficou muito mal na fotografia no segundo golo do Tottenham. Donnarumma deve ter esboçado um sorriso.

E agora? O destino mais provável de Donnarumma é a Premier League. Depois deste terrível desfecho no PSG, ter a oportunidade de rumar à melhor liga do mundo até é uma boa notícia. Os grandes clubes estão atentos, claro. Porque não querem deixar escapar um grande guarda-redes que foi mal-tratado por outro grande emblema.

É a oportunidade certa para o Manchester United de Ruben Amorim reforçar a baliza com alguém que dê mais garantias do que Onana. Mas os vizinhos do Manchester City parecem estar na linha da frente para ficar com Donnarumma.

PUB

Por Teresa Dinis Oliveira
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB