Opinião
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Importância dos milhões

O Benfica tentará hoje na Luz dar um passo de gigante tendo em vista o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. São quase 43 (!) milhões de euros que o clube encaixará, caso siga em frente. Um valor brutal e que terá um impacto enorme na saúde financeira do emblema, vital para que este se afaste em termos competitivos do rival da mesma cidade, que ainda por cima vive mergulhado numa crise de dinheiro e de valores difícil de resolver.

O PAOK parece ser uma equipa mais temível do que o Fenerbahçe, mas mal estará o futebol nacional quando acreditar que um dos grandes não tem hipóteses de eliminar o vice-campeão grego. É verdade que o dinheiro nos afasta dos maiores de muitas ligas, mas não será o PAOK a fazer tremer de medo quem joga na Luz. Até porque no capítulo dos milhões, a diferença aqui pende para o lado nacional. Um Benfica sério, focado e competitivo tem tudo para seguir em frente. Essencial? Jogar para ganhar e atento a todos os detalhes. Esta nova águia de Rui Vitória parece reunir estes condimentos. Resta confirmá-lo. Os portugueses merecem duas equipas na Champions.

PUB

Mais um episódio de Bruno de Carvalho. Desta vez o clube avança com um processo-crime contra o presidente destituído. Complicado perceber onde é que isto vai acabar.

Por Bernardo Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB