Ricardo Costa
Ricardo Costa Chairman Grupo Bernardo da Costa

Alvalade gelado por um produto da formação bracarense

O SC Braga foi a Alvalade empatar com o líder Sporting (1-1), num jogo de enorme intensidade e em que os Guerreiros do Minho mostraram personalidade, coragem e qualidade. E o empate já seria motivo de satisfação, mais ainda sabendo que o FC Porto perdeu frente ao Benfica. Resultado: o Braga isola-se no terceiro lugar e depende apenas de si para garantir o pódio.

Mas o destaque da noite vai, inevitavelmente, para Afonso Patrão. O jovem de 18 anos, formado no clube desde os sub-13, entrou e gelou Alvalade aos 88 minutos com um golo cheio de frieza e instinto. Não foi apenas um golo que deu um ponto. Foi um golo que reforçou uma ideia: a formação do SC Braga está viva, forte e pronta para responder nos grandes palcos.

PUB

Afonso já havia sido mencionado neste espaço como um talento emergente. Hoje, é já uma realidade. E como ele, há outros que têm vindo a mostrar que o projeto desportivo do Braga assenta em alicerces sólidos e numa aposta séria nos jovens. Não é apenas sobre fazer número – é sobre fazer a diferença.

O SC Braga tem agora pela frente um caminho que deve ser encarado como uma sucessão de finais. A luta pelo terceiro lugar está ao rubro, mas está nas mãos dos bracarenses. E com esta mistura de juventude irreverente e experiência consolidada, há razões para acreditar.

O futuro chegou mais cedo. E veste de vermelho e branco.

PUB

Por Ricardo Costa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB