Canto direto

Alexandre Pais
Alexandre Pais Ex-Diretor Record

Foram só 9 a 1

Não alimentem ilusões: se os dados forem os que estão hoje sobre a mesa, a 4 de março vão ser 10 a zero – escrevia eu aqui no passado dia 30 de janeiro, ainda a procissão ia no adro.

Havia duas hipóteses: ou Pedro Madeira Rodrigues fazia uma campanha em crescendo, apresentando um programa inovador e construindo uma imagem de solidez e serenidade, ou se limitava a anunciar intenções e acabava por descambar na crítica crua, tanto mais descontrolada quanto maior fosse o desespero. Optou pela segunda hipótese e perdeu 9 a 1. Enganei-me, afinal.

Mas não acredito que o candidato perdedor à presidência do Sporting seja tão fraco como se revelou. Aos 45 anos, um homem inteligente, para mais gestor, conhece o mundo em que vive e sabe interpretar os sinais que permitem ver um pouco mais além. Madeira Rodrigues só podia esperar um resultado como o que teve, o que leva a pensar que se coloca na mesma posição de Bruno de Carvalho face a Godinho Lopes, em 2011: para a próxima, cá te espero.

Se for essa a estratégia de Madeira, ela estará também destinada ao fracasso. Porque a imagem que deixa é a do maior número de sócios de sempre a ir votar para garantir a sua derrota. E porque se o projeto de Bruno falhar, não haverá tão cedo oportunidade para ‘jovens turcos’ ávidos de poder, mas para uma solução premium da geração grisalha. Talvez Rogério Alves, finalmente.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.